Como fazer coques simples para o dia a dia

Escrito por: -

Como fazer coques simples para o dia a dia

Tenho um grande problema com coques. Sou absolutamente dependente deles. Uso sempre, até em ocasiões em que não gostaria de usá-lo. Por quê? Por uma única razão: sinto muito calor na nuca, chego a suar em bicas nessa região o que não suo nada em outras áreas.
 
Mas meus coques são quase sempre os mesmos, na verdade nem consigo ousar em fazer um coque diferente, já que meus cabelos estão em comprimento médio (:-/). Mas e esse tal coque simples para o dia a dia é tão fácil de fazer assim? Depende. Pode parecer muito fácil, e é, mas apenas para quem faz com frequência, pois se não estiver bem preso, o coque pode ser soltar com facilidade.
 
Além disso, para ficar elegante, a rosquinha do coque tem que ser perfeita, senão a aparência fica desleixada. Vamos então aprender como fazer coques simples para o dia a dia? Essa técnica, ensinada passo a passo por Luciana Levy no vídeo abaixo, serve tanto para quem tem vastas madeixas e para quem tem cabelos ralinhos. Em ambos os casos você conseguirá um coque com um volume maior.
 

 
1. Separe uma meia de algodão fina na cor mais próxima do tom do seu cabelo, grampos e um elástico para cabelos.
 
2. Corte a parte dos dedos da meia e enrole-a como mostrado no vídeo.
 
3. Com os cabelos penteados, faça um rabo de cavalo alto prendendo com o elástico, que também deverá ser de uma cor próxima à do seu cabelo.
 
4. Passe o rabo pela rosquinha formada pela meia.
 
5. Leve a rosquinha até a ponta dos cabelos e comece a enrolar. Vá descendo a meia enquanto enrola os cabelos sobre ela.
 
6. Com a ajuda de grampos, também na cor do seu cabelo, prenda os fios que ficarem soltos. Tome o cuidado de deixá-los camuflados com o coque.
 
7. Se desejar finalize o look enrolando um lenço como na imagem acima.
 
Passo a passo em vídeo de um coque simples:


 
Fonte: Luciana Levy

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!