Saiba qual o instrumento musical ideal para cada idade de seu filho

Escrito por: -

Que toda mãe adoraria ver seu filho tocando um instrumento musical não é novidade pra ninguém. As razões são muitas. Algumas sonham em ter um novo Mozart na família, outras entendem bem a importância que saber tocar um instrumento pode influenciar positivamente em seu aprendizado escolar, na coordenação motora e convívio social, outras acham ‘gute, gute‘ ver seu filhotinho tocando.

Seja qual for um motivo sempre há algum que se encaixa nas mamães. Mas você sabe qual a idade certa para iniciar os estudos na música. Encontrei uma matéria interessante no site Vancouver Mom que trata do assunto.

Os instrumentos musicais e a melhor idade para aprender:
- Piano e Teclado: Entre 3 e 8 anos
- Guitarra: A partir dos 7 anos
- Canto (o instrumento é a própria voz): A partir dos 8 anos
- Violino: Comece aos 3 anos
- Bateria: A partir dos 8 anos
- Sopro: Idem

Independentemente da lista acima procure descobrir quais músicas agradam mais seu filho desde cedo. Não as músicas que a agradam, mas que ele goste. Coloque algumas - em volume baixo, hein? - e veja quais delas seu sorriso se abre mais. Dê brinquedos de música, pianinhos, teclados, violão, flautas e veja quais ele se interessa mais e, o principal, é “ele” quem deve escolher qual instrumento quer aprender tocar.

Via: Vancouver Mom
Fonte: Flickr

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!