Como fazer uma escova sozinha em casa

Escrito por: -

Parece difícil fazer uma escova em casa e sozinha, mas não impossível. Alguma habilidade e paciência pode ajudar, mas começar é a melhor atitude. Vamos as dicas:

- Lave bem os cabelos com Shampoo e Condicionador, depois enxágüe bem.
- Tire o excesso de água com uma toalha e desembarace os fios.
- Passe um leave-in próprio para escova.
- Separe o cabelo em quatro partes: parte superior, partes laterais e nuca. Prenda cada uma das partes com piranhas ou clipes plásticos.
- Comece a escovar pela nuca (a escova deve ficar por baixo dos cabelos), passe o secador por cima dos fios no sentido do comprimento (da raiz para as pontas). O secador deve sempre apontar para os cabelos, acompanhando o movimento e a direção da escova.

- Puxe bem a escova para baixo para esticar e assim, alisar os cabelos. Só pare de escovar quando sentir que a parte está totalmente seca, porque se estiver úmida comprometerá o resultado final.
- Repita o mesmo procedimento para as outras partes.
- Após terminar, faça com que todas as seções se misturem e, com o auxílio do secador, dê o acabamento.
- Para a parte da frente ficar modelada e com mais volume enrole-a na escova para trás e dê um jato quente e logo em seguida um jato frio. Aguarde um pouco e desenrole.
- Finalize com um reparador de pontas de boa qualidade. Lembrando que o reparador deve ser passado apenas nas pontas.
- O tamanho ideal da escova é de média a grande dependendo do comprimento dos seus cabelos. Eu costumo usar duas escovas, uma média para dar volume e modelar as pontas e outra maior para secar.
- Para quem não tem muito jeito existe uma escova tipo pinça que facilita bastante na hora de secar e o resultado fica parecido com o da prancha.

Fonte: Casinha - Vídeo: Youtube

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!