Gloria Kalil apresenta um guia rápido para os vestidos de festa

Escrito por: -

As dúvidas sobre o que vestir de “chicnautas” costumar lotar a caixa postal da consultora de moda Gloria Kalil. O maior número de e-mail, diz Gloria, vem de mulheres convidadas para ser madrinhas de casamento. “A segunda fonte de dúvida são as festas - qualquer tipo de festa”, conta/

“Qual a dificuldade em escolher uma roupa para qualquer festa já que há anos e anos a moda deles varia tão pouco?”, questiona a consultora, que lembra que os vestidos de festa costumam ser parecidos ao longo dos tempos.

Em todo caso, Gloria decidiu criar um guia rápido para tentar acabar de vez com as dúvidas das mulheres: “vestidos de festa curtos, sem muito bordado ou brilho, funcionam para todos os convites em que estiver escrito: Traje Social ou Social Completo. Funcionam também para convidadas de casamentos à noite e madrinhas de casamentos menos solenes.

Vestidos curtos, bordados e de tecido brilhante (cetim, lamê, zibeline): são para madrinhas de casamento, para convidadas de casamentos muito importantes e para festonas em geral.

Vestidos longos são os mais sofisticados e, em geral, são feitos de tecidos de seda, com belos decotes e, muitas vezes, bordados. Devem ser usados para festas em que esteja assinalado traje Black Tie ou Traje a Rigor (como, por exemplo, para o aniversário de 80 anos da Hebe no próximo domingo!). Não é obrigatório para madrinhas de casamento, a menos que a noiva e as outras companheiras de altar prefiram que seja.

Fonte: Chic
Foto: desfile André Lima (SFPW - Inverno 2009) - Agência Fotosite/Divulgação

Votar no artigo:
4.00 nos 5.00 baseado nos 1 votos.