Como fazer cachos com bobes em casa

Escrito por: -


Tá certo que a moda aqui no Brasil é cabelo liso escorrido, mas algumas Marias já andam se aventurando e exibindo belos cachos. E para exibir um cabelo de capa de revista, um belo acessório são os bobes. Sim, aqueles que a sua vó usa.

Hoje em dia os bobes são feitos em vários tipos e materiais. O segredo é descobrir qual é o mais apropriado, e fazer um cabelo digno de salão no conforto da sua própria casa. E pagando pouco por isso, claro.

Dois dos cabelereiros mais conhecidos do país, Mauro Freire e Marco Antônio di Biaggi, deram algumas dicas de como fazer cachos incríveis em casa. Confere:

1. Depois de lavar os cabelos, aplique uma bola gigante de mousse no cabelo úmido. “Se não tiver o produto, use spray fixador no cabelo depois de seco e enrole em seguida os bobes”, explica o cabeleireiro Mauro Freire.

2. Depois, faça uma escova rápida, sem puxar muito na raiz (deixando ela volumosa).

3. Com os fios já escovados, separe o cabelo em mechas e prenda-as em bobes de velcro grandes com as mechas para fora. “O truque para fazer os bobes de velcro é enrolar as mechas ainda quentes do secador”, diz o cabeleireiro Mauro Freire. “Se você tiver o cabelo mais curto, prefira os bobes médios”, explica o especialista Marco Antônio de Biaggi.

4. Fique com os bobes no cabelo por cerca de 30 minutos. Depois solte mecha por mecha. Passe os dedos delicadamente para soltar os anéis. Não penteie nem escove os fios.

5. Para o acabamento, você pode aplicar nos fios pomadas em pó, spray fixadores ou um gloss de cabelo. A pomada em pó é colocada com cuidado e em pouca quantidade na raiz do cabelo e para usar o gloss, é só colocar uma quantidade do tamanho de uma moeda nas mãos, esfregar e passar cuidadosamente nos fios. Isso vai dar brilho e fixação aos cachos.

Fonte: Minha Vida

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!