Suco verde faz perder 4 kg em 20 dias

Escrito por: -

Suco verde emagrece até 4 kg em 20 dias. Foto: Reprodução.

Receita do bem-estar das celebridades Flávia Alessandra, Letícia Spiller, Giovanna Antonelli e Guilhermina Guinle, o suco verde emagrece e já virou protagonista na vida de muitas brasileiras.

 

Não à toa! Dá para perder até 4 kg em apenas 20 dias tomando a bebida que renova as energias, deixa a pele mais jovem e saudável. Não acredita? Pois ele é recomendado pela nutricionista Patrícia Davidson, da Clínica Patrícia Davidson Haiat, no Rio de Janeiro.

 

De acordo com ela, o suco verde deve ser tomado logo pela manhã. A bebida é feita com folhas verdes, frutas, legumes, brotos ou sementes e funciona melhor se tomada 30 minutos antes da primeira refeição. Beba um copo em jejum.

 

A nutricionista falou ao site da Abril sobre os benefícios do bebida: “esse efeito é ainda melhor se der para esperar 30 minutos para comer outros alimentos. Logo você sente os efeitos na pele e no pique”, indica.

Para preparar o suco verde é possível usar diversas folhas e frutas, o que tiver na geladeira, levando sempre em conta as que estiverem bem fresquinhas (veja se elas estão verdes e firmes. Isso é sinal de que ainda mantém os nutrientes e podem ser consumidas).

 

Depois de escolher as suas folhas, triture-as no liquidificador e congele nas formas de gelo para usar durante o dia e semana aos poucos. Nutricionistas recomendam não repetir tanto os ingredientes para não entediar o paladar e fugir da tentação dos sucos calóricos.

 

“Há variantes do suco verde: os antioxidantes, os diuréticos, os desintoxicantes e os energizantes. Aprenda a fazer e a usar os ingredientes que mais combinam com a sua necessidade. Você poderá usar até dois tipos de folhas, frutas, legumes e apenas um tipo de raiz, brotos e sementes.

 

 Suco verde diurético

 

O que usar: 1 folha de couve (ou outra folha verde-escura) + 1/2 limão inteiro (polpa e casca) + 1/2 pepino japonês com casca em pedaços + 1 maçã com casca e sem sementes, cortada em pedaços + 1 pouco de folhas de hortelã + 1 copo (200 ml) de água gelada.

· Como fazer:  Bata o limão (sem sementes e filamentos) no liquidificador com os outros ingredientes. Beba. Não precisa coar.

 

Suco verde energizante

 

· O que usar: 1 folha de couve (ou outra folha verde-escura) + 1 cenoura com casca em pedaços + 1 pera média com casca e sem semente, cortada em pedaços + 1 pedaço (2 cm ) de gengibre + Suco de 1 limão.

· Como fazer: Triture tudo na centrífuga ou liquidificador e acrescente ao suco de limão (se quiser, pode acrescentar um pouquinho de água). Depois, beba sem coar.

 

Suco verde desintoxicante

 

· O que usar: 1 folha de couve (ou outra folha verde-escura) + 1 maçã média com casca e sem semente, cortada em pedaços + 1 cenoura com casca, cortada em pedaços + 1 punhado de salsinha + 1 col. (sopa) de linhaça ou de chia hidratada + Suco de 1/2 limão + 1/2 copo de água de coco.

· Como fazer:  Bata tudo no liquidificador e junto com o suco de limão e à água de coco. Beba em seguida, mas sem coar.

 

Suco verde antioxidante

 

· O que usar: 1 folha de couve (ou outra folha verde-escura) + 1 ½ xíc. (chá) de frutas vermelhas congeladas (morango, framboesa, amora) + 2/4 de copo (150 ml) de suco de laranja (ou água de coco) + 1 punhado de folhas de hortelã.

· Como fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Beba sem coar.

 

O suco verde traz resultados eficientes quando aliado a uma dieta com pouco açúcar e exercícios físicos. Prove e comprove!

 

Leia também: Suco detox de melão elimina toxinas e enxuga a cinturinha.

 

Fonte: MdeMulher

Votar no artigo:
3.93 nos 5.00 baseado nos 15 votos.