Receita de sopa de verduras ajuda a emagrecer; confira

Escrito por: -

Sopa de verduras ajuda a emagrecer. Foto: Reprodução.

O segredo para perder peso é comer bem. Isso significa muitas vezes comer pouco, aliar à alimentação sucos e outros líquidos, diminuir o açúcar e, claro, aderir as sopas de verduras para emagrecer. Elas são um estímulo para organismo em busca do corpo saudável.

 

Uma receita de bastante sucesso é a sopa de verduras que une alho, cenoura, nabo, repolho roxo, tomate, vagem e couve, bem fresquinha de preferência. Aliás, a dica vale para todos os itens do ingrediente.

 

Fazer sopa é fácil até para as marinheiras de primeira viagem. Esta receita, então, dá pra fazer com o pé nas costas. Pegue os ingredientes, anime-se e vá para a cozinha. Depois é só comemorar o resultado!

Ingredientes

 

1 cebola descascada
· 1 dente de alho amassado
· 1 colher (sopa) de azeite
· 2 a 3 tabletes de caldo concentrado de carne (ou qualquer item do grupo marrom, especificado abaixo)
· 1/2 alho-poró
· 1 cenoura raspada (ou qualquer item do grupo laranja)
· 1 nabo ralado (ou qualquer item do grupo amarelo)
· 1/2 repolho-roxo picado (ou qualquer item do grupo verde)
· 200 g de vagem
· 2 tomates (ou qualquer item do grupo vermelho)
· 2 folhas de couve em tiras finas.

 

Como fazer?

O primeiro passo é juntar a cebola, o alho e o azeite e refogar. Depois, coloque os blocos de de carne e mais um litro de água (sempre filtrada ou mineral). Em seguida, acrescente o alho-poró, a cenoura e o nabo e deixe a mistura por 20 minutos no fogo. Depois desse tempo, coloque os tomates e a couve. É sempre bom frisar que os legumes precisam ficar cozidos e macios.

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!