O que fazer quando um homem não quer namorar?

Escrito por: -

Quando um homem não quer namorar? Foto: Reprodução.

Um especialista deu resposta à uma pergunta que intriga e tira o sono de muitas, mas muitas mulheres. Afinal, o que fazer quando um homem diz que não quer namorar? O que isto realmente significa? Falta de compromisso, falta de amor ou apego à liberdade de solteiro?

 

As dúvidas foram postas à prova pelo colunista J. Antonio, do site Marie Claire. No artigo (bem longo), ele falou sobre a razão de tanta histeria e confusão quando um homem foge ou desiste logo depois de ser “pedido” em namoro.

 

Antes da resposta, ele conta a história divertida que o levou a escrever o artigo. É que uma leitora, contou, fez exatamente essa pergunta: “porque ele não quis namorar comigo”? O namorado ou o candidato sumiu depois que três dias de namoro. Ele respondeu: “você fez tudo certo, mas, antes, fez tudo errado.

 

A explicação foi bem direta e teve que ser dividida em três partes, por assim dizer. E também teve que ser contada usando uma outra história divertida sobre um certo alguém que corre, sua frio e desaparece sempre que ouve dizer namoro. Enfim, a explicação foi a seguinte: 1- ela ficou com um cara três vezes e já saiu por aí para contar a todo mundo sobre o seu novo “relacionamento”. 2-Cobrou que o cara ligasse depois de uma aventureira e rápida “ficada”. 3- Disse que estava morrendo de saudade depois de ter dado só um beijo nele.

Esses são ou não motivos reais para um cara simplesmente dar o fora de uma relação? As mulheres, diz o especialista, fazem o certo, mas só depois de fazerem o errado. A cobrança fora de hora, a expectativa de um relacionamento que, na realidade, não surtiu efeito para o parceiro e a falta de um diálogo sobre o “namoro” podem, sim, levar o homem a tomar outros rumos e a desistir de namorar.

 

Mas o maior problema de todos é que as mulheres não escutam os sinais tão claros que os homens dão. Se um cara pula fora e some logo na primeira semana, não corra atrás dele. Se um cara dá a entender que não quer nada sério, quando o que você mais quer é um relacionamento de verdade, descarte-o, e se um cara enrolar você com promessas de amor, mas reforçando que a liberdade dele (de macho, de sair por aí como um solteiro afoito) precisa ser respeitada, fuja enquanto é tempo.

 

Entretanto, se um cara ama de verdade, mas do jeito dele, quer manter a sua privacidade sem machucar a sua, quer respeitar você seguindo as regras claras de uma relação a dois, levante as mãos para o céu: você pode ter encontrado um parceiro. Que não seja o último romântico, nem a última coca-cola do deserto, mas é alguém em que se poderá investir.

 

Lembre-se: um homem não quer namorar quando quer viver a vida de solteiro, não quer compromisso e também não gosta, simplesmente, de namorar. Mas acima de tudo, quando um homem não quer namorar, ele diz e diz claramente. Cabe à mulher ouvir.

 

Fonte: Marie Claire

 

 

 

 

 

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!