Entenda a tecnologia do seu secador e chapinha

Escrito por: -


Quem é que não morre de dúvida na hora de comprar um secador ou uma chapinha? São tantas tecnologias diferentes, que a gente fica dividida entre vários modelos. É ion pra cá, turmalina pra lá… não tem como não ficar zonza, a gente super te entende!

Para ajudar as Marias na hora de comprar um novo equipamento, segue uma lista dos recursos disponíveis nos secadores e chapinhas. Você pode decidir qual é mais indicado para suas necessidades, e procurar exatamente o produto que precisa! Afinal, a beleza dos nossos cabelos não é brincadeira, né?

SISTEMA AVS (ADVANCED VIBRATING SYSTEM): Exclusivo sistema de vibração avançado, que potencializa os efeitos dos processos de hidratação dos cabelos, fazendo com que eles fiquem ainda mais soltos, macios e sedosos. Além disso, a vibração produz micro movimentos dos perfis no cabelo, proporcionando um alisamento muito mais uniforme.

SISTEMA DE FLUTUAÇÃO ORBITAL (OSF): Utilizado em algumas das principais chapas, permite a movimentação dos perfis em vários sentidos, facilitando o processo de alisamento, tornando-o ainda mais rápido e preciso. Os perfis também se adaptam mais facilmente ao tamanho da mecha e ao ângulo da empunhadura durante o uso do equipamento.

PERFIL DE CERÂMICA (ACC): O ACC (Advanced Ceramic Coating) é um sistema de revestimento cerâmico desenvolvido e patenteado pela Taiff. Ele protege os fios do contato direto com a chapa de alumínio, facilitando o deslizamento e selando as cutículas dos cabelos, garantindo assim um acabamento perfeito. Outro benefício do perfil de cerâmica é a diminuição da eletricidade estática dos fios, proporcionando aos cabelos maciez e brilho intenso.

AQUECIMENTO CERÂMICO: O PTC (Coeficiente Positivo de Temperatura) é uma resistência de cerâmica que se autocontrola. As chapas da Taiff utilizam PTC da mais alta qualidade e performance, garantindo que a temperatura não oscile, oferecendo segurança total. O aquecimento cerâmico torna a chapa bivolt automático.

SISTEMA DUAL TRANSMISSION: Desenvolvido e patenteado pela Taiff, esse sistema facilita muito o processo de alisamento porque repõe o calor rapidamente. Com uma temperatura constante, o processo de alisamento fica ainda mais rápido e eficiente. Essa tecnologia é utilizada nos produtos com aquecimento cerâmico (PTC).

CERÂMICA NOS SECADORES: A cerâmica, quando aquecida, emite raios infravermelhos, que secam os cabelos de forma natural deixando-os mais hidratados e disciplinados.

TURMALINA: A turmalina é um mineral que, quando aquecido, emite íons negativos naturalmente, neutralizando a eletricidade estática dos fios, dando mais maciez e brilho aos cabelos. A utilização da turmalina em chapas e secadores é uma tendência nos Estados Unidos e na Europa.

ÍONS NEGATIVOS: Os íons negativos neutralizam a eletricidade estática e selam as cutículas dos fios, dando mais maciez e brilho aos cabelos. Além desses benefícios nos secadores, os íons negativos também diminuem de 4 a 6 vezes uma gota de água, facilitando sua penetração nos fios, o que torna os cabelos hidratados e sedosos.

ÍONS POSITIVOS: Os íons positivos abrem as cutículas dos fios naturalmente, preparando-os para receber os mais diversos tratamentos como reconstrução capilar, coloração e hidratação, efeito antes conseguindo apenas com produtos químicos. Desta forma, o tratamento tem seus efeitos potencializados e o resultado são cabelos muito mais bonitos saudáveis.

NANOTECNOLOGIA TITÂNIO: A nanotecnologia Nanox Clean aplicada ao secador reduz as bactérias e fungos presentes no ar, proporcionando um jato de ar mais puro. O resultado é uma secagem mais higiênica e cabelos mais limpos. Nanotecnologia é o desenvolvimento de estruturas de novos materiais a partir dos átomos e moléculas. Esses “novos materiais” têm propriedades especiais e garantem melhor desempenho aos produtos em que são aplicados. Para ter idéia das dimensões dos nanomateriais, o diâmetro de um fio de cabelo tem aproximadamente 100 mil nanômetros.

Fonte e foto: Taiff

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!