Segredo de Mayana Neiva: suco de couve com limão para emagrecer e muito mais

Escrito por: -


Sabemos de cor e salteado que não existe fórmula mágica para emagrecimento. Mas podemos colocar no nosso cotidiano, algumas opções saudáveis que ajudam muito na luta diária para manter ou perder peso. Mayana Neiva que interpreta a Desirée, de “Ti-ti-ti”, usou um segredinho para perder 6 kg em três meses.

“Tinha acabado de voltar dos Estados Unidos e me achei cheinha, então decidi perder o peso que ganhei por lá. Fiz capoeira e flamenco, além de contratar um personal para acompanhar tudo de perto. Malhava duas horas por dia!”, conta.

Mayana contou também que como a personagem não é uma modelo magérrima, agora ela somente mantém o peso com caminhadas. Além disso, a atriz contou o segredo que a ajudou. Todos os dias, ainda em jejum, toma um couve com limão que sua endocrinologista indicou.

O suco de couve com limão para emagrecer é feito da seguinte maneira:

Faça uma limonada com 4 limões e 700 ml de água. Bata no liquidificador junto com 3 folhas de couve (bem lavadas e com talos). Se quiser, acrescente gengibre, que ajuda a combater dores de cabeça, ressaca e enjôos. Adoce a gosto.

Se você ainda está em dúvida, se deve ou não consumir couve, adianta se dissermos que os poderes da couve, não param por ai. Ela é uma excelente fonte de vitamina C e, devido ao seu alto e valioso valor nutricional são um dos principais legumes utilizados na medicina tradicional desde a antiguidade.

* Evitar ressacas (deve-se consumir couve com vinagre antes de se ingerir álcool, alguns países inclusive utilizam a couve como aperitivo em bares.);

* A couve também é bom para o tratamento de psoríase. (Em forma de suco em jejum, como uma medida complementar as manchas diminuem bastante);

* Aliviar a prisão de ventre (para aliviar a prisão de ventre deve-se consumir pratos com couve cozida.);

* Evitar má disposição (deve-se consumir algumas folhas de couve crua ou cozida antes de uma refeição pesada.);

* Curar e aliviar a dor de úlceras gástricas (a receita tradicional para as úlceras é a de 1L de sumo de couve durante 8 dias. Contudo esta prática não deve ultrapassar os 8 dias, nem deve ser mais de um litro pois este sumo pode inibir o organismo de absorver o ferro e consequentemente criar uma anemia.);

* Cortes e feridas (para uma cicatrização rápida deverá aplicar-se uma folha de couve fresca sobre a ferida.);

* Dores, inchaço e feridas no peito devido à amamentação (em caso de uma amamentação dolorosa, para aliviar a dor e o inchaço, deve-se abrir ao meio os caules e os veios das folhas e aplicar sobre a zona afetada.);

* Prevenir e curar constipações e gripes (a couve é por excelência uma fonte de vitamina C, contudo para prevenir gripes e constipações tem que ser consumida crua pois ao ser cozinhada perde quase metade da grande quantidade de vitamina C que possui)

Fonte: M de Mulher

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!