Hormônio para gravidez é usado para emagrecer

Escrito por: -


As receitas milagrosas para emagrecer não param de surgir. A cada ano novas fórmulas, truques e dietas das celebridades caem no gosto popular, principalmente das Marias em busca de perder peso rapidinho e sem muito esforço…
A mais nova receita utiliza o hCG no combate às indesejáveis gordurinhas localizadas. Peraí: você com certeza já ouviu falar no hCG, não é mesmo? Ele é o hormônio da gravidez, utilizado no combate à infertilidade – o beta hCG é o mais eficaz teste de gravidez, feito em laboratório.

A aplicação é feita com injeções diárias e o custo é bem alto: as americanas estão desembolsando algo em torno de mil dólares por mês por uma consulta, um suprimento de hormônios e uma seringa. É vontade de emagrecer, viu? O hormônio só é vendido com receita médica e, embora sua eficácia no tratamento de gorduras localizadas seja conhecida há mais de 50 anos, somente agora este tipo de tratamento está “à venda”. Aqui no Brasil ainda não há notícias sobre a legalidade do tratamento, ou venda do hCG em injeções para emagrecer.

Mas como milagres não emagrecem, é bom saber: lá fora, o hormônio é usado somente quando combinado com uma dieta de 500 calorias diárias. Ou seja, independente do tratamento, fechar a boca ainda é uma das formas mais efetivas de emagrecimento.

fonte: Correio do Estado
foto: Meia Fina

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!