Receitas caseiras para tratar acne

Escrito por: -

Receita anti-acne
 
Pele acneica pode dar trabalho, especialmente se você for do tipo que têm acne ou que qualquer descuido e as espinhas e cravos já começam a aparecer.
 
São muitos os cremes no mercado que prometem combater o problema, mas é difícil achar um que seja ideal para a sua pele. Além disso, boa parte desses cremes têm preços altos, então é sempre bom ter uma segunda opção mais viável para o seu bolso.
 
Por isso hoje a gente te ensina duas receitas caseiras para combater a acne de maneira natural e sem gastar muito dinheiro. Confira abaixo.
 
A primeira é uma máscara para oleosidade:
 
Use 200 ml de água e um sachê de chá de hortelã (ou mesmo a folha, que e até melhor) para fazer um chá da erva, deixe esfriar e leve à geladeira.
 

Bata no liquidificador duas rodelas de pepino com duas colheres (sopa) de iogurte natural até ter como resultado uma pasta homogênea.
 
Com a pele já limpa, lavada com sabonete neutro, (pode ser usado no rosto, costas, ou qualquer região mais acneica do seu corpo), aplique uma camada grossa da mistura em todo a área e cubra a superfície com gases embebidas no chá de hortelã gelado.
 
Deixe a máscara agir por 20 minutos, depois remova com um algodão embebido em água boricada.
 
Se você quer tratar as espinhas que já apareceram, o segredo é máscara secativa:
 
Misture duas colheres (sopa) de chá de hortelã com uma de argila medicinal verde (à venda em lojas de produtos naturais) até obter um creme homogêneo.
 
Aplique a pasta sobre o rosto, criando uma camada espessa, com cerca de um dedo de altura. Deixe a máscara agir por trinta minutos e depois retire com água boricada gelada.
 
Com essas duas receitas você vai prevenir que a acne apareça e tratar as que já estão no seu rosto. O melhor de tudo é que você só precisa de ingredientes naturais e o gasto de dinheiro é baixo.
 
Gostou da alternativa caseira para tratar pele com acne, Maria?
 
Fonte: Oficina da Moda
Imagem: Getty Images

Votar no artigo:
4.00 nos 5.00 baseado nos 1 votos.