Aproveitar um "pinto amigo" para o sexo sem compromisso, vale à pena?

Escrito por: -

Chamados de sex friend, fucking friend, fuck buddy, ou “pinto amigo”, o amigo com quem transamos se converteu em uma nova forma de ter nossa vida sexual. Já faz tempo que essa opção foi escolhida pelas mulheres que não suportavam estar solteiras e, hoje se transformou em um fenômeno escolhido por mulheres que, seja no trabalho ou na vida social, buscam o prazer acima de tudo, fugindo de compromisso.

Longe de ser uma moda, o “pinto amigo” é mais um fenômeno social das mulheres que vivem no o século XXI. Baseando-se na estreia da comédia romântica “Sexo sem compromisso”, aproveitamos para falar sobre essa tendência. “Sexo Sem Compromisso” discute um tema recorrente entre mulheres independentes e vale pela reflexão.

Como funciona? Eles são simplesmente amigos que fazem sexo sem ter um caso emocional. Para ir mais longe, as pessoas muitas vezes têm medo de cometer ou sofrer o medo do abandono, e eles pensam que não precisam de mais ninguém em suas vidas. Esse fenômeno também se espalhou devido à liberação sexual e a chegada de anticoncepcionais, que permitiram a “utilização” de sexo em menos comprometida.

No filme “Sexo Sem Compromisso”, Emma (Nathalie Portman) é a primeira a propor a relação. Na vida real, a liberação das mulheres incentivou para que elas curtam a vida e façam o que quiserem. Mas também, não podemos esquecer que, muitos homens têm ajudado as mulheres que adotaram esse comportamento.

Você pode traçar um paralelo com o personagem de Emma. Ela é uma enfermeira e não tem nenhum segundo para ela durante o dia. Trabalha sem parar e só quer um “pinto amigo” para desabafar e relaxar. Ela acredita que ter um relacionamento é um desperdício de tempo. Mas, um relacionamento somente traz mais felicidade quando você leva algum tempo para se conhecer: a fase do encontro, da sedução de descobrir a outra pessoa. Mas a sociedade de hoje quer tudo mais rápido, nos tornamos egoístas e ignoramos o fato de conhecer outra pessoa.

Se mesmo assim, você acha que vale à pena. Tente sabendo que primeiramente, deve haver uma longa amizade, conhecer bem um ao outro e ser confiante o suficiente para dizer: “OK, estamos indo para a cama juntos, mas nada mais!” É muito difícil conseguir esse tipo de relacionamento com uma mulher ou um homem que conheceu na noite anterior em um bar.

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!