Artesanato de Páscoa: cascas de ovos decoradas e divertidas

Escrito por: -

Artesanato de Páscoa: cascas de ovos decoradas

Quando eu era pequena, era comum guardar as cascas de ovo para, na Páscoa, encher os ovinhos com amendoin doce. A idéia de artesanato da Páscoa traz uma versão mais divertida das tradicionais cascas caloridas: basta um pouco de imaginação para transformar os ovos em simpáticos mergulhadores, com direito a pés de pato, máscara e snorkel para a alegria da criançada.

Uma ótima idéia, para realizar com as crianças e se preparar para a chegada da data. Os materiais utilizados são todos reciclados, o que deixa a brincadeira ainda mais divertida. Para preparar os ovos, basta esvaziá-los (aqui o passo a passo) reservando a clara e a gema para usar na cozinha (não vá jogar fora). Depois é só lavar e deixar enxugar bem.

A sunga dos mergulhadores é feita com canetinha, exatamente como mostra a foto, basta colorir um pouco abaixo da metade da casca. Um elástico, daqueles de dinheiro, serve para prender a máscara, feita de tampinhas de garrafa PET de água mineral (que geralmente é branca) - só desenhar dois pontinhos para fazer os olhos. Com um canudo cortado, você cria o snorkel. Se as crianças são muito pequenas, melhor deixar a cola que você deve usar para colar o canudo, longe - pode ser tóxica.

O ovo vai ficar completo com os pés de pato: basta recortar no formato, usando cartolina grossa. Pronto! O toque final fica por conta do cenário: que tal colocar os ovinhos dentro de um recipiente de vidro, como se fosse um aquário ou ainda, numa prainha artificial? Divirta-se!

Via: Family Fun Magazine

Votar no artigo:
4.00 nos 5.00 baseado nos 1 votos.