Veja como cortar os cabelos sozinha

Escrito por: -


Marias, há muito tempo que quero escrever sobre esse assunto e o motivo é um só: Eu mesma estou cortando os meus cabelos e isso já faz 6 meses. E por quê? Porque há anos eu tento dizer a vários cabeleireiros como quero que seja feito o corte e nunca ninguém conseguiu acertar.

Então, eu mesma fiz, simples assim. Como meu cabelo é ligeiramente ondulado, o corte repicado favorece a formação de mais ondas, dessa forma ele fica mais ou menos assim. Mas, sempre que pedia um corte repicado para não ter que depender das escovas e chapinhas dos salões, nem tampouco de escovas progressivas (e detonativas) que deveriam ser feitas a cada 4 ou 6 meses, o que os cabeleireiros faziam em meu cabelo era um leve repicado nas pontas e assim… Eu continuaria sempre DEPENDENTE dos salões.

A partir daí decidi que ia, eu mesma, tentar fazer o corte e fiz assim:

Com os cabelos lavados e ainda molhados…
- Cortei a franja um pouco abaixo do queixo, desfiando levemente (a tesoura deve estar bem afiada). No comprimento, dê uma desfiada na frente e atrás, na altura dos seios.
- Repiquei o cabelo todo de cima para baixo (isso é muito importante, ajuda a diminuir o volume). Comece repicado abaixo da nuca e vá até as pontas.
- É bom lembrar de usar uma tesoura própria para cortar os fios e ter um bom pente com dentes mais juntos para puxar o cabelo por igual
- As imagens ilustrativas para fazer este corte são as que abrem o post.

Uma notícia veio para me mostrar que estou no caminho certo: Nos Estados Unidos parece que essa tendência veio para ficar, o corte de cabelo “do-it-yourself” (faça você mesma) está cada vez mais popular devido ao alto custo dos cortes feitos por profissionais.

O custo médio de um corte na loja nos Estados Unidos é estimado em cerca de 45 dólares (em torno de 72 Reais), mas os preços sobem acentuadamente em alguns salões de beleza para chegar a centenas de dólares. Por outro lado, argumentam alguns hairstylists (ou cabeleireiros mesmo) que os cabelos são as características mais importantes de uma mulher, uma forma de auto-expressão que não pode ser ignorado, e que atrai não apenas muitos olhares, mas também representa uma certa dose de personalidade.

Por conta disso muitos vídeos estão sendo lançados com o intuito de ensinar como cortar o cabelo sozinha, em casa. Um desses vídeos é o que coloquei abaixo, que ensina como fazer um corte super simples, perfeito para quem não tem experiência e quer iniciar, outro vídeo que também já publicamos ensina a cortar a franja sozinha. Quem sabe você não ‘pega gosto’ e descobre que tem talento para uma nova profissão, a de cabeleireira.

Via | MyDaily

Votar no artigo:
4.00 nos 5.00 baseado nos 2 votos.