A temperatura ideal da chapinha para cada tipo de cabelo

Escrito por: -

Você é daquelas Marias que não abre mão da chapinha na hora de arrumar os cabelos? Se sim, sua chapinha deverá marcar a temperatura, mas se o seu aparelho não for assim, é melhor você começar a pensar em investir em um para não ter que gastar com o “conserto do estrago” em seus cabelos.

Uma excelente reportagem do Jornal Hoje feita pela repórter Aline Oliveira diretamente de Fortaleza, mostrou as temperaturas ideais da chapinha para cada tipo de cabelo e ainda deu outras dicas incríveis e imperdíveis para quem precisa alisar as madeixas, mas não deseja que o cabelo fique ressecado, quebradiço e desidratado. As dicas são da cabeleireira Livia Paiva.

Nos cabelos mais grossos a temperatura pode ser de até 230° C, nos fios com química (como escova progressiva e tinturas) não deixe a temperatura ultrapassar os 200°C, já quem tem fios muito finos - são frágeis e não suportam altas temperaturas, se quebrando - a temperatura ideal é de até 180°C. Uma outra dica é que você deve pegar uma mecha de até dois dedos por vez se sua prancha tiver uma temperatura máxima alta e até 1 dedo se a temperatura for baixa. Além disso, não se deve deixar a chapinha parada no mesmo ponto e sim, deslizar a prancha por todo o cabelo, só depois repetindo o processo, se necessário. Se usar mechas bem pequenas use uma temperatura menor.

Agora veja dicas para o cabelo ficar com aparência de natural mesmo com o uso da chapa. Para que os cabelos não fiquem com aspecto de “esticado”, na hora em que passar a chapinha nas pontas das mechas, faça um movimento com as mãos para dentro das mechas. Se quiser cabelos enrolados basta ir envolvendo os fios no aparelho enquanto girar o mesmo e depois puxar com certa rapidez - da mesma forma que puxamos a tesoura para fazer os laços de fita enrolarem.

No final, a jornalista e apresentadora Sandra Annenberg dá a última dica fechando a matéria com chave de ouro:

“Chapinha e cabelos molhados não combinam…”.

Eu, assino embaixo e acrescento: “Vocês já ouviram o barulho de uma chapinha deslizando por fios molhado? Pode-se ouvir o som de fritura, argh!

Fonte: Globo Vídeos

Votar no artigo:
4.00 nos 5.00 baseado nos 2 votos.  
 
  • nickname Commento numero 1 su A temperatura ideal da chapinha para cada tipo de cabelo

    Posted by:

    olá Publicado Date —