Make para Festa a noite passo a passo

Escrito por: -

Make para Festa a noite passo a passo

Adoro o make para noite porque ele permite praticamente tudo, desde que a pele e o estilo da pessoa aceitem qualquer tipo de maquiagem (a atriz Malu Mader, por exemplo, não fica bem de batom escuro de jeito nenhum).
 
No make para festa a noite é permitido carregar um pouco mais no make e usar muito mais brilho do que o permitido para o dia. Vamos ver um passo a passo de make para festa a noite usando tons neutros, ou seja, que combine com qualquer tipo de evento e qualquer tipo de roupa.
 
Make de Festa para noite passo a passo como fazer
 
1. Para fazer a maquiagem separe:
-lápis preto,
-delineador preto (loiras platinadas tipo cabelo da vovó devem usar marrom escuro),
-sombra marrom metálica (imprescindível),
-sombra preta sem brilho,
-sombra glitter branca,
-cílios postiços (principalmente par quem tem cílios ralinhos)
 

 
2. Prepare a pele para receber a maquiagem usando os produtos que tem costume como primer, corretivo, base, pó anti-brilho e blush neutro. Mas lembre-se de antes de tudo isso limpar muito bem o rosto.
 
3. E começando o make para a festa a noite, aplique o lápis bege abaixo da sobrancelha e espalhe bem com os dedos, para parecer natural.
 
4. Aplique uma sombra marrom metálica no côncavo e no canto externo dos olhos, esfume descendo um pouco sobre a pálpebra.
 
5. Marque o côncavo com a sombra preta opaca usando um pincel pequeno ‘arredondado e chapado’, partindo do canto interno até o externo dos olhos.
 
6. Esfume o preto com pincel de cerdas maiores e abertas (tipo o pincel de blush só que pequeno).
 
7. E com este mesmo pincel use para caprichar no make de festa, esfume-o sobre a sombra preta.
 
8. Com pincel chanfrado aplique a sombra preta rente aos cílios inferiores (se você tiver olhos muito pequenos, use pouca sombra)
 
9. Na pálpebra móvel e canto interno passe uma sombra branca com muito brilho. (aqui você pode variar com dourado ou prata, mas estou dando a opção do make para noite básico).
 
10. Finalize com uma camada fina de delineador por toda a linha d’água, na parte de cima e debaixo dos olhos. (se você tiver olhos muito pequenos, não passe o delineador na marca d’água.
 
11. Aplique o rímel e/ou cílios postiços como de costume. Lembrando de que quanto mais nova você for, mais camadas de rímel você pode aplicar.
 
12. Use um batom que você mais gosta, já que atualmente, vale tudo, batom escuro, claro, com brilho ou opaco.
 
Foto: Getty Images

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!