O que comer depois da malhação?

Escrito por: -


Praticar atividades físicas é a melhor escolha de quem quer manter a boa forma – e a gente já sabe que exercícios aeróbicos são os ideais para quem busca emagrecer. Mas um erro muito comum acontece quando terminamos a malhação: muita gente sente fome logo em seguida e o que você come nesse momento é muito importante para não jogar todo o esforço pela janela.

Marcio Atalla, consultor da Marie Claire, contou quais são os alimentos ideais para consumir depois do exercício. “O metabolismo fica acelerado por mais algumas horas depois do treino. A alimentação ideal é para repor nutrientes no organismo”. Atalla revela que o ideal depois da atividade física é ingerir muito líquido, que ajuda a hidratar o organismo, e consumir também carboidratos.

“Um suco de frutas é uma boa opção. Somente uma fruta e um copo d’água ou isotônico também surte efeito. Até duas horas após o fim do exercício, faça uma refeição completa, com salada (fonte de minerais e vitaminas), carboidratos (arroz, batata, macarrão), proteínas (leite, frango, peixe, carne vermelha, ovo) e boas fontes de gordura, como a presente no azeite que tempera a salada ou no próprio peixe”.

A combinação entre alimentação adequada e atividade física é que proporciona o tão sonhado emagrecimento, então anote as dicas e mãos à obra!

fonte: Marie Claire
foto: reprodução

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!