Como evitar os seios flácidos e caídos

Escrito por: -

seios

Que os seios possam ficar um pouco caídos ao longo dos anos é inevitável. Gravidade, crescimento das mamas repentino na adolescência, gravidez e amamentação, todos esses fatores juntos podem resultar em seios caídos. E quanto mais velha a pessoa for mais a chance de isso acontecer.

Qualquer alteração na forma dos seios modificam a estrutura do colágeno e da elastina da pele, dois componentes (proteínas) que deixam a pele firme. “Isso deixa seus gêmeos menos alegres ao longo do tempo”, diz Jill Weinstein, um dermatologista na Northwestern Memorial Hospital, em Illinois. E o que mais faz alterar a forma dos seios é engordar e emagrecer com frequência.

Apesar de as alterações em diversas fases da vida serem fatores desencadeantes, nenhum é pior e tão poderoso quanto o engorda-emagrece, já citado acima. Perder e ganhar peso com frequência aumenta e muito as chances de seus seios ficarem flácidos e caídos. Quanto maior for o peso que se ganha e rapidamente se perde (ou vice-versa) maior a chance das mamas caírem.

Usar sutiãs com uma boa sustentação também ajuda a driblar a gravidade - ela puxa o seio para baixo e o sutiã puxa para cima, assim se consegue um equilíbrio. Uma alimentação rica em proteínas, que no organismo poderão se transformar em proteínas de sustentação (elastina e colágeno) e cremes específicos para a região também ajudam a manter o seio no lugar.

Fonte: Saúde da Mulher
Foto: Flickr

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!