Aromatizador de ambiente passo a passo como fazer

Escrito por: -

Aromatizador de ambiente passo a passo como fazer
 
Os aromatizadores de ambiente de palitinhos vieram para ficar. A partir de uma ideia simples e explicada pela seguinte ação da física: quando os pauzinhos mergulhados no aromatizante ficam repletos do líquido, este começa a subir (contra a lei da gravidade) para a parte seca do palito, e é quando o aroma é liberado no ambiente.
 
Vamos aprender a fazer um aromatizador de ambiente passo a passo
 
MATERIAL NECESSÁRIO
 
tesoura
álcool de cereais
água mineral
palitos de espetinho/churrasco
essência de sua preferência
uma garrafinha de vidro
1 recipiente de vidro para preparar o aromatizador de ambientes (deverá ser maior que o vidro do aromatizador propriamente dito)
um conta-gotas
 

 
Como fazer o aromatizador de ambientes
 
1. Corte a ponta afiada dos palitos de espetinho
 
2. Preencha o recipiente no qual vai misturar os ingredientes do aromatizador com água mineral em quantidade equivalente à metade da capacidade da garrafinha para acondicionar o produto final.
 
3. Coloque a mesma medida que você colocou de água, só que de álcool de cerais.
 
4. Com o conta-gotas pingue entre 15 e 20 ml de essência da sua preferência na mistura de água e álcool de cereais e misture bem com um palito de madeira.
 
5. Passe o líquido formato com a mistura para a garrafinha de vidro escolhida. Mergulhe os palitos de um lado, vire-os e mergulhe novamente. Seu aromatizador está pronto!
 
Dicas Das Marias Blog
- Algumas essências combinam mais com determinados ambientes. Assim, nos banheiros aposte em essências cítricas ou de flores. Na cozinha, prefira os cítricos (laranja, limão, tangerina) ou de baunilha e maracujá. Na sala ou hall, os adocicados são bem-vindos, assim como florais e jasmim. Já no quarto prefira aromas relaxantes e nada irritantes.
 
Fonte/foto: Casa da Chris

Votar no artigo:
4.00 nos 5.00 baseado nos 1 votos.