Melão Emagrece: confira suas propriedades emagrecedoras

Escrito por: -

Melão Emagrece
 
O melão é uma fruta refrescante por natureza. Sua imensa quantidade de água - só perde para a melancia - já faz seu suco matar a sede mesmo que não esteja geladinho. Mas você sabia que melão emagrece?
 
A explicação está em sua capacidade diurética - por ser rico em mineral potássio e pobre em sódio -, e levemente laxante devido às suas fibras. Assim, ele pode ser considerado um verdadeiro “lixeiro” dentro de nosso organismo. Eliminando excesso de líquido acumulado no organismo (entre as células), toxinas e impurezas pela urina e pelas fezes (diurético e laxante, lembra?).
 
Além disso o melão ajuda a emagrecer porque é rico em nutrientes, fazendo com que nosso organismo se sinta satisfeito com menos alimentos. Esse nutrientes são em sua maioria vitaminas, e são elas: A, B1, B2 e C.
 

 
O melão é pobre em gordura, colesterol e em calorias (um copo inteiro de melão contém apenas cerca de 48 calorias). Ele também faz você se sentir mais ‘cheia’ por causa do alto teor de água. O açúcar natural encontrado nos melões irá ajudá-la a não ser tentada a comer doces calóricos.
 
Veja receita de um suco detox de melão!
 
O melhor tipo de melão para emagrecer é o do tipo cantalupo, mas se não encontrá-lo, você pode substituí-lo por outro.
 
Foto: Brunhilde Reinig

Votar no artigo:
4.00 nos 5.00 baseado nos 3 votos.