Boa forma: veja as diferenças entre os tipos de pão

Escrito por: -

Você é daquelas que não vive sem pão? Ele costuma ser um dos grandes vilões da boa forma – e também é por causa dele que algumas dietas acabam sendo abandonadas. Mas você não precisa radicalizar, basta saber o que cada tipo de pão oferece de benefício e montar seu cardápio incluindo opções mais saudáveis. Dá uma olhada:

- Pão branco: é o pão que apresenta maior índice glicêmico, rico em carboidratos e proteínas. Evite consumir à noite ou antes de malhar – mas para começar o dia, é uma boa opção, pois nosso organismo precisa de bastante energia nessa hora.

- Pão integral: ele contém carboidratos, mas as fibras contidas na mistura desaceleram a absorção de glicemia – assim, o índice glicêmico dele é mais baixo. Ideal para quem está de dieta ou para consumir antes de um treino na academia.

- Pão de linhaça: rico em fibras, ômega 3 e ômega 6, é um ótimo aliado da dieta. A linhaça acelera o metabolismo e ajuda o corpo a produzir energia. É ideal para um lanchinho antes ou depois da academia.

- Pão de centeio: é o que tem menor quantidade de gordura, ideal para quem não quer mais comer pão branco. Também é ótimo para ajudar no processo digestivo.

- Pão de aveia: ideal para quem precisa controlar a glicemia. Contém ferro, magnésio, zinco e proteínas. Além disso, também possui muitas fibras e é uma das opções mais saudáveis para qualquer hora do dia.

- Pão sírio: assim como o pão branco, é feito de trigo, só que contem menos gordura e carboidratos. É uma ótima opção para quem quer variar a dieta sem ingerir mais calorias.

- Croissant: não é uma delícia começar o dia com um croissant com margarina, presunto e queijo? Só que o croissant é feito com uma massa folhada e contém mais gorduras e calorias do que todos os outros pães. Por isso, precisa ser consumido com moderação.

Agora que você já sabe o que cada pão tem de melhor, que tal dar uma variada no cardápio?

fonte: Minha Vida
foto: reprodução

Votar no artigo:
4.00 nos 5.00 baseado nos 1 votos.