Receita caseira para rosto oleoso

Escrito por: -

Receita caseira para rosto oleoso
 
A pele oleosa pode ser uma dádiva se não for uma oleosidade em excesso e cheia de cravos espinhas. Dádiva porque quem a tem certamente terá menos rugas no futuro.
 
E para quem tem pouca oleosidade, basta lavar o rosto diariamente, pela manhã e a noite, com um sabonete neutro e adstringente, ou com o mesmo sabonete e um jato de água fria no final para fazer a função adstringente. Para essas pessoas, basta fazer uma receita caseira para rosto oleoso uma vez a cada 15 dias.
 
Já para o rosto muito oleoso, a máscara caseira pode ser aplicada uma vez por semana. Vou ensinar uma receita caseira para rosto oleoso. Anote!
 
Máscara caseira de abacaxi para rosto oleoso: esta fruta neutraliza os ácidos graxos (que dão a oleosidade) em excesso na pele.
 

 
-1 fatia de abacaxi sem casca
-1 colher de chá de aveia em flocos finos
-1 colher de café rasa de sal
-1 colher de sopa de água morna
 
Triture levemente o abacaxi sem que fique completamente líquido, misture o sal e reserve. Misture a aveia na água levemente morna até que a água fique branquinha e pegajosa. Misture tudo, aplique no rosto. Deixe agir por 15 minutos e, na hora de retirar, faça movimentos circulares bastante suaves, para não estimular ainda mais a oleosidade. Retire o produto com água morna. Finalize com água fria para fechar os poros.
 
Veja outra receita caseira para pele oleosa.
 
Foto: Getty Images

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!