Dica de moda: precisa combinar o esmalte com a roupa?

Escrito por: -


Com tantos esmaltes de cores, brilhos e texturas diferentes por aí, você já deve ter parado para pensar: será que é preciso combinar a cor do esmalte com a roupa? A dúvida pode até ser cruel, mas a resposta é relativamente simples: não precisa, mas pode. No entanto, trocar de esmalte todos os dias pode prejudicar as suas unhas - e você não precisa passar a semana toda indo trabalhar monocromática somente para combinar com o esmalte, certo? Certo.

O ideal nessa hora, se você faz questão de combinar esmalte com roupas, é pensar em cores complementares, que não brigam entre si e podem formar um conjunto harmonioso. Vermelhos, especialmente os escuros, costumam combinar com todas as roupas, conferindo um toque mais elegante ou mesmo moderno. Os tons mais sóbrios, aliás, são os ideais para quem pensa em combinações. Verdes, azuis, pretos e nudes são ótimos e tem a cara do inverno. Os metalizados e perolados da moda também – é só tomar cuidado com os acessórios para não parecer exagerada.

No entanto, cores mais abertas ou vibrantes não precisam ser esquecidas. Um belo esmalte bem colorido funciona como uma boa maquiagem: pode fazer toda a diferença no seu figurino. Faça suas misturas e aproveite.

fonte: M de Mulher
foto: reprodução

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!