Tendências em tecidos para o Inverno 2014

Escrito por: -

Confira tendências em tecidos e estampas para este inverno

 

Ainda estamos nos dias frios de inverno, e já deu para notar quais as tendências em tecidos e estampas para o período.

 

A empresa Moda Cores, especializada na fabricação de malhas, resolveu basear sua coleção para o Inverno 2014 seguindo quatro direções: Casual & Street (à esquerda, na foto acima),  Jacquard e Brocado (foto central), Leves e Transparências (foto à direita) e  Alfaiataria, Punk, Grunge e Xadrez (foto após o jump).

 

Confira mais detalhes de cada um:

 

Casual & Street – o tema concentra a maior parte da coleção Moda Cores, sendo o carro chefe da marca. Os tecidos desta categoria permitem composições variadas e versáteis como moletom, malhas com lã, ponto roma e canelados mais pesados para um inverno gostoso e prático de usar.

 

Tecidos para o Inverno 2014

O xadrez é um clássico do inverno que nunca sai de modaAlfaiataria, Punk, Grunge e Xadrez – O xadrez, o estilo grunge dos anos 90, e uma certa influência punk, voltam com tudo na estação.

 

Para confecção de peças de alfaiataria como calças, blazers, e vestidos estruturados, é possível usar xadrezes mais pesados, que vão do preto e branco ao tradicional tartan escocês.

 

Jacquard e Brocado – brocados em prata, dourado e jeans, com estampas florais e jacquards inspirados na tapeçaria, perfeitos para casacos, saias, calças e vestidos.

 

Leves & Transparências – Tecidos planos fluidos e sofisticados, mas também tricôs levinhos e rústicos, malhas transparentes e segunda pele. Ótimos para serem usados em peças variadas, ao mesclar tecidos mais elegantes com rústicos despojados pode se compor um look hi-lo bastante atual.

 

Nas cores, o preto e branco, que dominou o verão, ainda continua para o inverno. Os azuis que também estiveram na estação quente continuam nos tons royal, noite, aviação e marinho.

 

Os tons cosméticos, nudes, bases, blushes e rosados, que nos remetem à maquiagem, são uma grande aposta. Canela e caramelo, chocolate e café aparecem como clássicos de inverno. Amarelos mais queimados e verdes escuros como oliva se mantém desde o inverno anterior.

 

Pastéis, como salmão, rosa antigo e azul acinzentado acrescem um toque romântico. Os tons de pink, cereja e magenta, e os variados tons de cinza, que têm ganhado bastante destaque nas passarelas, fecham a cartela de cores do Inverno 2014.

 

Fonte e fotos: Moda Cores

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!