Velas podem fazer mal à saúde, segundo estudo

Escrito por: -


Se você é daquelas que não dispensa o uso de velas, seja na decoração ou para criar um clima especial, fique atenta: pesquisadores da Universidade da Califórnia fizeram um estudo com velas de diversos tipos, inclusive as aromáticas, e chegaram a uma conclusão que pode acabar com esse charmoso hábito.

Algumas velas, ao serem queimadas, emitem gases e substâncias que são prejudiciais à nossa saúde – asma, eczema e problemas respiratórios são alguns dos problemas que as velas podem causar, especialmente quando acesas em ambientes fechados. Os aromas usados para deixar as velas cheirosas também foram alvo do estudo, já que muitos deles são de origem sintética e podem aumentar os riscos à saúde.

Mas não precisa chegar em casa e jogar todas as suas lindas velas fora. O problema é recorrente nas velas feitas de parafina, e somente quando são acesas – portanto, se elas são meramente decorativas na sua estante, podem continuar por lá. Já as velas feitas de cera de abelha ou soja não emitem gases perigosos.

fonte: Terra
foto: Connect

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!