Saiba qual é a base ideal para cada tipo de rosto

Escrito por: -


Quem gosta de maquiagem sabe que não adianta nada caprichar no olho esfumado se a pele não estiver bem preparada. Uma pele bem feita dispensa efeitos especiais na maquiagem e garante um look impecável mesmo para quem aposta na simplicidade do combo lápis, rímel e gloss.

Para garantir o efeito desejado, é importante prestarmos atenção nos produtos que a gente usa. Nem todas as bases são boas para todos os tipos de pele. A maquiadora Patrícia Cordeiro, consultora da marca Verídica it, fala sobre as diferentes bases:

“Peles oleosas devem receber uma base mais leve e livre de óleo para evitar o aumento da oleosidade e as acnes. Já para peles secas o ideal são as bases cremosas que amenizam a falta de brilho. A líquida proporciona efeito natural e cobertura leve. De fácil aplicação, ela pode ser espalhada com um pincel ou com uma esponja. Para peles mais maduras é recomendado ainda que o produto tenha filtro solar e outros ativos antissinais na sua fórmula”, afirma.

A especialista ainda dá uma dica de ouro: ao invés de experimentar a base na mão, como a gente costuma fazer, é melhor experimentar a base diretamente no rosto. O ideal é que a base tenha o tom exato da nossa pele, nem mais claro e nem mais escuro.

Fonte e foto: Verídica it

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!