Veja como personalizar seu velho chapéu de palha

Escrito por: -


O chapéu de palha vem ano a ano voltando às praias do verão brasileiro. Nos últimos anos o acessório havia sido substituído por viseiras e bonés e, os meus de esquecidos no armário e, consequentemente, mofados (não viam a cara do sol há tempos) acabaram sendo doados.

E bem agora que doei meus chapéus de palha vi um post no blog HonestlyTWF ensinando a personalizar um chapéu de palha. E se você tiver um mínimo de noção de lãs ou fitas e agulhas e costuras ou bordados nem vai precisar observar o tutorial no blog para decorar o seu chapéu usado e levar um acessório exclusivo em sua próxima viagem.

E quem não tem nenhuma habilidade também vai conseguir fazer essa customização que promete dar vida nova do chapéu de palha mais desbotado que está no fundo do seu armário àqueles novinhos que você irá comprar e personalizar com lãs, linhas ou fitas de diversas cores ou mesmo coloridas para vender na praia no verão e garantir uma graninha extra.

Basta ir passando a linha entre os buraquinhos do chapéu e, quando terminar, dar um laço para arrematar com um charme a mais ou terminar com um nó simples. A quantidade de fileiras a serem feitas e as cores usadas ficarão por conta da sua imaginação e criatividade. A mesma ideia pode ser usada em outros acessórios como em móveis, tapetes, vasos e jogos americanos feitos de palha.

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!