Perca barriga e queime 300 calorias pedalando 40 minutos

Escrito por: -

Bicicleta como exercício

Ao pedalar, você fortalece os músculos da perna e do coração, combate a flacidez das pernas, melhora a circulação sanguínea e queima calorias. Tem mais: dá para curtir a paisagem da sua cidade e se exercitar de um jeito econômico e ecologicamente correto. Segundo o fisioterapeuta Bruno Andrade Costa, do Zahra Spa & Estética, um passeio de 40 minutos queima cerca de 300 calorias. Mantendo esse ritmo por dois meses, as pernas já ficam 25% mais fortalecidas e o músculo do abdômen mais tonificado.

“Um exercício aeróbico ainda excelente para regularizar os níveis da tensão arterial, triglicéridos e colesterol. No entanto, há aspectos que não se deve descuidar ao praticar este esporte: use sempre capacete, caneleiras e proteções para os joelhos e cotovelos. Se o passeio for depois de ter escurecido, é também fundamental vestir um colete refletor e usar painéis luminosos e luzes na bicicleta”, afirma Costa.

O ideal é começar pedalando de 15 a 20 minutos, três vezes por semana. É importante usar roupas e tênis confortáveis. As bicicletas devem ter guidão alto, para evitar esforços na coluna e manter o tronco na vertical. O banco deve estar regulado na altura da extensão das pernas.

Para condicionamento físico, é recomendado pedalar mais de 20 minutos, todos os dias. Para perder calorias, aumente o tempo para 40 minutos diários. Segundo o fisioterapeuta, a bicicleta ergométrica tem o mesmo efeito. A diferença é que fica com mais cara de ginástica e não tem o mesmo prazer de curtir um passeio ao ar livre.

Por que pedalar?

• Quando você anda de bicicleta, a força que exerce sobre os pedais desenvolve a musculatura das pernas e você também adquire um físico mais vigoroso.
• Esta atividade física evita o contato de impacto com o solo, eliminando os riscos de uma ruptura de ligamentos. Em termos aeróbicos os benefícios são os mesmos, além disso, pedalar fortalece os músculos da perna e do coração, combate à flacidez das pernas, melhora a circulação sanguínea e ajuda na queima de calorias.
• O ciclismo não oferece risco algum, a não ser as quedas.
• Antes de iniciar qualquer tipo de exercícios é recomendável procurar um médico para obter informações.

Fonte: Zahra Spa & Estética.
Foto: SXC

Votar no artigo:
4.00 nos 5.00 baseado nos 1 votos.  
 
  • nickname Commento numero 1 su Perca barriga e queime 300 calorias pedalando 40 minutos

    Posted by:

    eu adoro pedalar eu e meu marido estamos pedalando todos os dias, faz tao bem . Publicado Date —