Tratar a candidíase com remédios naturais é possível?

Escrito por: -

rimedi per la candida

A infecção causada pela candida é uma das mais comuns entre as mulheres. Considerada uma doença sexualmente transmissível (DST), é também uma das que mais comumente voltam, ou seja, é recidiva. No pior dos casos, existe a possibilidade que se torne crônica.

O tramento mais comum prescritos por ginecologistas preve o uso de integrado de óvulos e cremes vaginais mas geralmente, parece que nao faz efeito em muitas mulheres que acabam usando tanto remédio sem conseguir ver resultado e é aí que entram os remédios naturais.

Dando uma olhada pela internet ou em fóruns de discussão onde as mulheres trocam informações e experiências, descubro que existe sim uma série de remédios naturais para a Candidíase e que para algumas mulheres, essas soluções funcionam melhor que os remédios tradicionais.

O primeiro de todos é aquele de usar só roupas íntimas de algodão branco. A gente já sabe que os tecidos sintéticos criam um ambiente ùmido que faz proliferar a Candida e além disso, os colorantes do algodão podem causar dermatites e diminuir a hidratação da zona vaginal.

Outro conselho diz respeito à alimentação: para vencer a Candida você precisa eliminar o açùcar, o café e o álcool da dieta por certa um mês. Além disso, tente evitar os alimentos industrializados, dando preferencia aos alimentos frescos. Consuma mais derivados do leite e invista no iogurte. E já que estamos falando de iogurte, procure consumir aqueles probioticos, ricos de fermentos lacteos. O mesmo produto pode ser usado como se fosse um creme vaginal, antes de deitar, para ajudar a recriar a flora vaginal.

Anteção: a Candida recidiva pode ser causada pelo efeito ping-pong com o parceito ou de um estado de estress contínuo. A gente pode não se dar conta deste estress mas o nosso corpo sim e o elimina assim. Vocês já experimentaram tratar a candidiase com remédios naturais? Como foi? Deu resultado? Conte pra a gente…

Foto | Flickr

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!