Como escolher o tecido para estofar o sofá?

Escrito por: -

 

 

Enjoou do seu sofá? Antes de gastar um monte de dinheiro comprando um novo, pense na opção de reforma. Você economizará um bom dinheiro, e ainda poderá repaginar o visual de sua sala.

 

Na hora de escolher o tecido, você deve pensar no seu estilo de vida, na presença de animais de estimação ou criança na casa, pensando sempre nas opções de resistência e durabilidade.

 

Confira os tipos de tecidos para sofá e as indicações:

 

Courino sintético: o material é fácil de limpar, por isso é indicado para casas com crianças. Outra característica favorável é o preço, bem mais em conta do que o couro legítimo. Apesar do preço e da facilidade de limpeza, o courino é desconfortável e esquenta muito com o calor.

 

Jeans ou brim: é um dos tecidos mais resistentes para sofás. Sua lavagem é prática e a presença de animais de estimação não é um problema.

 

 

Poliéster: o tecido não é recomendado para quem tem cães e gatos, pois desfia com facilidade. No entanto, sua limpeza é considerada bem simples.

 

Chenile: este tecido tem um preço intermediário (nem tão barato e nem tão caro). Garante elegância, possui um toque macio e deixa o sofá com um visual muito agradável.

O chenile realça a sensação de conforto e destaca as cores. No entanto, ele não é indicado para quem tem crianças em casa, pois a sujeira é difícil de remover.

 

Sarja peletizada: tecido macio, fácil de limpar e com boa durabilidade.

 

Couro: quando se trata de sofás, o couro se destaca como o tecido favorito. Este material é elegante, confortável e capaz de resistir a uma casa com animais de estimação ou crianças. O couro natural é bem caro e requer tratamento com produtos especiais.

 

Tecidos nobres: as pessoas que buscam sofisticação e conforto podem apostar em materiais como jacquard, seda e linho pré-encolhido para estofar o sofá. Estes tecidos possuem valores elevados, mas deixam o móvel com um visual impecável.

 

Fonte/ Foto: mundodastribos

Votar no artigo:
4.00 nos 5.00 baseado nos 1 votos.