LibiGel: O provável Viagra feminino

Escrito por: -

ovos azuisTreze anos se passaram desde que a pílula azul que ajuda os homens a manter viva a excitação sexual foi lançada com total sucesso global. Já se esperava uma notícia sobre um medicamento parecido para as mulheres, várias drogas já foram testadas, mas até agora nenhuma notícia boa. No entanto, a investigação continua e está se concentrando agora em um gel para ser aplicado sobre a pele que aumentaria a libido.

O LibiGel é feito de testosterona e os primeiros testes mostraram um grau satisfatório de sucesso na utilização e eficácia. A liberação do Food and Drug Administration (FDA) deverá ocorrer no próximo ano. O produto é indicado para ajudar as mulheres na menopausa com diminuição da libido ou para melhorar a vida sexual daquelas que sofrem de distúrbios associados com o desejo.

Há ainda uma questão a ser resolvida sobre os possíveis efeitos secundários a longo prazo, que ainda não são conhecidos. Os criadores da droga afirmam que a mesma não é dirigida a mulheres que não se interessam por sexo, mas para aquelas que gostariam de fazer sair faíscas sobre a cama, mas não conseguem.

Certamente estamos curiosas para saber como e quando o produto será lançado.

Fonte: Saúde da Mulher
Foto: Flickr

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!