Como diminuir a dor da depilação

Escrito por: -

sem dor

Não são poucas as mulheres que evitam a depilação por falta de tolerância à dor e ainda mais mulheres aguentam a dor só para não deixar de cuidar do corpo e da aparência.

E se a gente pudesse aliviar um pouco o sofrimento e pudesse ficar “em ordem” sem precisar morrer de dor? Seria per-fei-to!

As dicas que vêm abaixo servem tanto para depilação com cera quanto com outros procedimentos e/ou equipamentos, especialmente para quem se auto-depila.

Primeiramente é imprescindível relaxar. Quanto mais tensa você fica, esperando a dor da depilação, seus músculos ficam rígidos e acabam causando mais dor na hora de arrancar os pelos.


Para quem sente realmente muita dor em procedimentos de depilação, vale aplicar uma pomada anestésica ou tomar uma aspirina meia hora antes da sessão.

Também há quem diga que passar gelo na região a ser depilada ajuda. O gelo faz os vasos sanguíneos contraírem, por isso reduz a dor, além de amortecer um pouco a pele mascarando a sensação desconfortável.

Quem não consegue manter a depilação em casa, o jeito é recorrer a um profissional da área. Pessoas capacitadas para esses serviços possuem técnicas que diminuem a sensação de dor: sabem a espessura e temperatura exatas de cera, entendem o sentido do pelo e sabem a direção correta de puxar para arrancá-los sem quebrar, etc..

Fora as sensações externas, a ingestão de certas substâncias também influencia na sensibilidade. Reduza a ingestão de cafeína e evite fumar antes de sessões de depilação. Café e cigarro elevam a acidez do estômago, o que deixa a pele mais sensível.

Por último, antes da depilação limpe a pele com um creme ou sabonete esfoliante, o procedimento vai abrir os poros e fazer com que o pelo saia mais facilmente do folículo.

Para aquela que não dispensam a depilação, independente da dor, não custa lembrar que na semana pré-menstrual e durante a semana em que você está menstruada a sensibilidade aumenta, logo, a dor também é muito maior. Fuja do salão de depilação nessas datas!

Fonte: Mundo Chica

Votar no artigo:
4.00 nos 5.00 baseado nos 1 votos.