Poderoso suco de fibras para soltar o intestino

Escrito por: -

Sucos levam laranja, ameixa e grãos ricos em fibras e liberam o trânsito intestinal. Foto: Mr. Surakit Harntongkul/Getty Images

As fibras ajudam no processo digestivo e a eliminar gordura. Mas por estarem em poucas quantidade nos alimentos do dia a dia, fica difícil ingerir a dose recomendada pelo próprio Ministério da Saúde, 25 gramas por dia. A solução são sucos ricos em fibras que deixam o sistema digestivo funcionar direitinho e ainda ajuda na perda de peso.

 

As receitas podem variar na dosagem do nutriente entre 7 a 16 gramas de fibras por cada copo com 200 ml. A vantagem está mesmo na quantidade do nutriente e mesmo se o suco for calórico vale a pena por causa da fácil absorção dos  nutrientes.

 

Um composto com frutas e vegetais cheios de fibras não pode faltar. Além disso, grãos também são boas fontes de fibras e devem estar na sua lista para formar a receita, antes de partir para cozinha bater tudo no liquidificador.

 

Separamos dois sucos ricos no nutriente. Beba assim que acordar e antes de dormir para deixar o intestino trabalhar  melhor. A hora ’sagrada’ de ir ao banheiro se tornará parte da sua rotina. Finalmente, será possível dizer: adeus, inchaço!


Vitamina rica em fibras


Ingredientes
- 1 unidade média de mamão papaya
- 2 laranjas sem sementes
- 1 colher (sopa) de semente de linhaça
- 1 colher (sopa) de açúcar

 

Como preparar?
Bata todos os ingredientes no liquidificador e bata, tome em seguida, sem coar. Rende um copo, tem 401,2 calorias e 16,9 gramas de fibras.

 

Vitamina cremosa


Ingredientes
- 2 ameixas pretas sem caroço
- 1 pote de iogurte desnatado 0% de gordura
- 1 colher (sopa) de aveia
- 1 colher (sopa) de açúcar

 

Como preparar?
Bata todos os ingredientes no liquidificador e tome em seguida sem coar. Receita rende um copo, que tem 199, 1 calorias e 13, gramas de fibras.

 

Leia também:

Saiba o que é flora intestinal e comece hoje mesmo a mudar os hábitos alimentares

Como eliminar prisão de ventre

 

Fonte: Minha Vida

Votar no artigo:
4.00 nos 5.00 baseado nos 2 votos.