Como fazer banho de Lua caseiro passo a passo

Escrito por: -

Como fazer banho de Lua caseiro passo a passo
 
Minha depiladora perguntou se eu queria fazer banho de lua nos pelos do meu braço, e eu, em minha santa ingenuidade, perguntei: o que é banho de lua? E a segunda pergunta foi: Como fazer banho de Lua caseiro.
 
E ela me explicou e eu aceitei o desafio de clarear os pelos dos meus braços. O resultado ficou tão perfeito que vou compartilhar com vocês:
 
Como fazer banho de Lua caseiro passo a passo
 
Para fazer o banho de lua, primeiro separe pó descolorante (melhor o azul ou roxo), água oxigenada 20 volumes e creme de parafina. Use-os na seguinte proporção: 1 parte de descolorante / 2 partes de água oxigenada / creme de parafina 1/2 parte. O creme de parafina também será usado sozinho, no passo 2.
 

 
1. Misture o pó descolorante, a água oxigenada e o creme de parafina e reserve;
 
2. Aplique o creme de parafina (que pode ser encontrado em perfumarias), ou mesmo um creme à base de vaselina, esperando bem;
 
3. Espere 1 minuto e meio;
 
4. Aplique, então, o creme descolorante em toda a região a ser descolorida. Após 5 minutos, retire o creme de uma área pequena para ver se já descoloriu. Se o resultado desejado já foi alcançado, retire o creme com água e fazendo movimentos suaves. Caso contrário, veja se os pelos clarearam a cada 3 minutos.
 
5. Finalização: Use uma loção calmante e refrescante e está pronto seu banho de lua.
 
Dicas Das Marias
 
- a mistura clareadora funciona melhor se você a fizer e esperar 4 minutos para usá-la;
- nunca faça o banho de lua no sol. Ele pode até agir mais rápido, mas vai dar coceira e deixar a pele irritada. Os minutinhos a mais que você ganha não valem à pena;
- se tiver rinite ou outra alergia respiratória, use uma máscara que protege o nariz;
- se seus pelos forem muito escuros, use oxigenada a 30 volumes, mas fuja da de 40 volumes;
- se você for alérgica a amônia, compre pó descolorante sem amônia, o resultado é quase o mesmo;
- faça uma esfoliação um dia antes do banho de Lua;
- e o mais importante: se você nunca usou descolorantes, faça uma prova de toque (como na imagem acima) 24 horas antes de usar o creme. Se causar coceira ou vermelhidão, não faça o banho de lua ou use descolorante sem amônia.
 
Foto: Getty Images

Votar no artigo:
3.80 nos 5.00 baseado nos 5 votos.