Conheça 10 alimentos que combatem a candidíase

Escrito por: -

O óleo de coco pode ser usado para combater infecções causadas por fungos

 

Se não for tratada, a candidíase pode provocar oscilações de humor, alergias e problemas digestivos, além do incômodo nos órgãos sexuais, condição conhecida como candidíase, e que é 10 vezes mais comum nas grávidas.

 

Mas o fungo responsável por essa infecção também pode causar problemas em outras partes do corpo, como os intestinos e boca. Como o fungo já vive normalmente em nosso corpo, o tratamento consiste em normalizar seu número, que só quando está muito elevado é que se torna uma doença.

 

Já que a cândida também está presente em grande número nos intestinos, uma boa forma de combatê-la é ingerindo alimentos que limitem seu desenvolvimento exagerado. Conheça 10 destes “remédios” naturais:

 

1. Alho: o alho contém um componente à base de enxofre que tem propriedades anti-fúngicas, especialmente eficaz contra a cândida. Quando ingerido cru, pode fazer bem ao tratamento.

 

 

2. Vinagre de maçã: as pesquisas ainda estão sendo realizadas, mas acredita-se que o vinagre de maçã possui enzimas que ajudam a eliminar a cândida.

 

3. Vegetais crucíferos: brócolis, couve-flor, rúcula, repolho, rabanete e couve de Bruxelas fazem parte da família dos crucíferos, que ajudam a combater o fungo.

 

4. Gengibre: possui propriedades anti-inflamatórias e anti-fúngicas, e dá suporte ao fígado durante uma desintoxicação do organismo. Uma das consequências da infestação por cândida é que ela libera toxinas na corrente sanguínea.

 

5. Azeite de oliva: azeitona, linhaça, abacate, e outros alimentos com polifenóis, que são antioxidantes naturais, ajudam a combater a cândida.

 

6. Cravo-da-índia: contém eugenol, um poderoso óleo essencial e anti-fungo eficaz, quando ingerido. Também pode ser usado de maneira tópica para combater micoses nos dedos e unhas.

 

7. Canela: tem propriedades anti-inflamatórias e antifungícas. Mas atenção: não deve ser usada por mulheres grávidas ou por pacientes de úlcera estomacal ou intestinal.

 

8. Salmão selvagem: excelente fonte de ômega-3, também conhecido por combater infecções por fungos.

 

9. Suco de limão: o óleo essencial de limão contém propriedades levemente anti-fúngicas. Mas seu papel principal no combate à cândida está em ajudar o fígado a desintoxicar o corpo.

 

10. Óleo de coco: possui um ácido graxo que cria buracos nas paredes celulares da cândida, impedindo seu crescimento.

 

Via MBG

 

 

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!