Os truques das gordinhas para tirar proveito da moda

Escrito por: -

Truques das gordinhasQuem é gordinha sabe como é duro encontrar uma roupa legal para o dia a dia, que está na moda e com personalidade. Alguns mitos já passaram da hora de cair por terra, como aquele de que o “preto emagrece”. Pode até ser verdade, mas não significa que quem tem uns quilinhos a mais deve andar por aí como uma viúva, toda de preto.

O site da revista Ana Maria, dá um chega pra lá no preto, mostrando que as gordinhas também pode usar e abusar das estampas. E não é tudo! Ao contrario do que todo mundo pensa, as estampas podem ajudar a disfarçar alguns pontos fracos, basta usar tudo seguindo algumas regrinhas básicas:

Disfarçando a Barriga: o efeito acontece usando uma blusa que marca a zona abaixo dos seios, larguinha. As mangas tipo “morcego” ainda esconde o gordinho do braço. A barriga simplesmente “some” com o tecido que desce macio até os quadris. As listras verticais do modelo ainda afinam a silhueta.

Os truques das gordinhas para tirar proveito da modaOs truques das gordinhas para tirar proveito da modaOs truques das gordinhas para tirar proveito da moda

Estampas Miúdas: menor a estampa, menos a possibilidade de criar volumes extras, indesejáveis. A coisa vale tanto para a foto com o vestido com fundo preto quando para o look com a capri e a camiseta de oncinha. A estampa minúscula não aumenta o volume do corpo. No caso do vestido, a cintura marcada também ajuda a dar harmonia a toda a silhueta.

Decote: Ah! O belo colo das gordinhas… Ele deve ser valorizado sempre e o decote tipo “V” é perfeito. Com toda a atenção voltada aos seios, ninguém vai reparar no quadril e barriga, não é mesmo?

Pernas de Fora: Esse é um mito que também precisa ser derrubado. Quem disse que as gordinhas não podem usar bermudas e shorts. Basta bom senso! A proposta da revista é usar uma bermuda estampada em tons leves mas com o fundo escuro. O risco é permitir que a estampa aumente ainda mais o quadril e bumbum. Eu adicionaria um outro detalhe, o joelho. Se o seu é daqueles bem redondos, melhor usar uma bermuda mais longa, que tal? A mesma coisa para a altura das saias e vestidos.

Braços gordinhos: Quando mais grosso é o braço, mais longa é a manga. Se os seus são como os do Popeye, abusa das mangas três quartos, sempre mais largas, que não apertem. As alcinhas também podem ser usadas pelas gordinhas. Uma alternativa é adotar as alças mais larguinhas, que além de garantir uma melhor sustentação, suavizam as formas generosas dos braços.

Via: Abril
Foto: Victor Almeida

Os truques das gordinhas para tirar proveito da modaOs truques das gordinhas para tirar proveito da modaOs truques das gordinhas para tirar proveito da moda

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!