Diferenças entre homens e mulheres quando se fala em sexo.

Escrito por: -

sexo

As relações entre homens e mulheres escondem mistérios que a mais profunda ciência desconhece. Mas o que todo mundo sabe, sem nem precisar pensar muito, é que a principal diferença entre os dois começa na cama. Homens e mulheres são diferentes na hora do sexo. Enquanto eles agem por instinto, nós prezamos o envolvimento emocional.

E isso nada tem a ver com clichês ou novela mexicana. Segundo a ginecologista e sexóloga Carolina Carvalho Ambrogini, coordenadora do Projeto Afrodite, do ambulatório de sexualidade feminina da Unifesp, os homens tem mesmo as fases do desejo sexual, como excitação e orgasmo, muito mais rápidas. “Eles são mais suscetíveis aos estímulos externos e principalmente visuais. Se excitam com mais facilidade e rapidez e quase sempre chegam ao orgasmo”, diz.

Já as mulheres, segundo ela, têm o desejo sexual mais complexo. “Elas tem que se sentir bem com aquele companheiro e com o corpo, não estarem preocupadas com os filhos ou trabalho, por exemplo”. Fora isso, tem todo o clima, a necessidade de um jantar romântico e palavras carinhosas ao pé do ouvido. Mesmo com tanta preliminar, nem sempre elas chegam ao orgasmo.

“Além de toda questão cultural que acaba por inibir a sexualidade feminina, elas procuram envolvimento emocional, estão na relação procurando mais afeto e troca de emoções”, diz Carolina.

Mas segundo ela, as coisas estão mudando, principalmente para as mais jovens, que estão encarando o sexo mais pelo prazer, um pouco mais racionais. “Mas no fundinho, acho que sempre esperam um envolvimento com o parceiro e, por isto, se magoam, falam mal dos homens e estão eternamente insatisfeitas com o comportamento masculino”, diz Carolina

É fato que muitos homens (e até mulheres) realmente só querem sexo. Mas diferentemente de outras espécies, os humanos têm a capacidade de se relacionar, se envolver e se manter em relacionamento estáveis e duradouros. As diferenças na área sexual podem ser tranquilamente ajustadas para o bem do prazer mútuo!

Fonte: Vila mulher

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!