Exercício de yoga para manter a forma em casa

Escrito por: -

cuide da saúde

Hoje em dia às vezes é difícil arrumar tempo para trabalhar, cuidar de casa, cuidar da saúde e do corpo.

Para amenizar o problema, o exercício do golfinho (posição de yoga) pode ser uma solução rápida, prática e que não necessita de muito espaço para ser executado.

A posição do golfinho usa o corpo em prancha, apoiado no antebraço, e fortalece costas, ombro, tórax e abdômen. Acompanhem a evolução do exercício nas imagens.

Apoie o corpo no antebraço e na ponta dos pés, contraia o abdômen e puxe o - umbigo na direção da coluna flexionando levemente o corpo.


Comece a caminhar levando os pés ao encontro dos braços, que estão apoiados no chão. O ângulo entre as pernas e o troco vai diminuir a cada passo, continue até chegar o mais perto que consegue.

Encaixe as costas e o pescoço, de maneira que fiquem entre os braços mas sem gerar dor ou desconforto. Se segure na posição por 30 segundos e então caminhe de volta à posição inicial. Repita quantas vezes quiser.

Depois de finalizar a série de exercícios, é importante fazer um alongamento para esticar o corpo e relaxar os músculos.

Sente com as pernas esticadas, formando um ângulo de 90 graus com o tronco. Coloque as duas mãos atrás da cabeça e vá empurrando o tronco em direção à perna (flexione os joelhos para diminuir o incômodo). Aproxime a cabeça o máximo possível do tronco e mantenha a posição por 30 segundos.

Vale tudo para manter a forma, não é Marias?

Fonte: College Candy

Votar no artigo:
4.00 nos 5.00 baseado nos 3 votos.